Como Corrigir A Nova Falha Crítica De Segurança Do Windows 10 (Março De 2020)





O Windows 10 tem uma nova falha de segurança e já está sendo explorada por criminosos. Com essa brecha, você corre o risco de ser infectado com um malware apenas baixando um arquivo, pois o Explorador De Arquivos abrirá o arquivo automaticamente  e fazer uma pré-visualização do mesmo. 

A Microsoft anunciou essa brecha de segurança no dia 23 de março de 2020. A Microsoft diz que está "ciente de ataques direcionados limitados" que usam falhas no Adobe Type Manager Library. 

"Há várias maneiras de um invasor explorar a vulnerabilidade, como convencer um usuário a abrir um documento ou visualizá-lo no painel de visualização do Windows Explorer", de acordo com o comunicado de segurança da Microsoft.

A falha afeta todas as versões do Windows em uso ativo: Windows 10, Windows 8.1, Windows 8, Windows 7 e várias versões do Windows Server. (Obviamente, se você estiver usando o Windows 7 e não estiver pagando por atualizações de segurança estendidas, não receberá um patch de segurança.)

Um porta-voz da Microsoft disse que a Microsoft está trabalhando em uma correção e espera que ela esteja disponível na próxima terça-feira de patch - ou seja, no dia 14 de abril de 2020.

Até então, a Microsoft oferece uma solução alternativa que protegerá seus PCs contra essa brecha de segurança.

Tudo o que você precisa fazer é desativar os painéis de visualização e de detalhes do Windows Explorer. 

Para fazer isso, abra o Windows Explorer e clique na guia "Exibir" na parte superior da janela.


Aqui dentro, verifique se as opções “Painel de visualização” e “Painel de detalhes” estão desabilitadas. Basta clicar sobre os mesmos para ativá-los e desativá-los.


Em seguida, clique em "Opções" no lado direito.
 E em "Alterar opções de pasta e pesquisa".


Aqui dentro da janela de Opções do Windows Explorer, clique na guia "Modo de Exibição". 


Na sessão de "Configurações avançadas", ative a opção "Sempre mostrar ícones, nunca miniaturas". Feito isso clica em OK para salvar e reinicie o computador para aplicar as mudanças no sistema. 
Obviamente, essa alteração só será necessária apenas até a Microsoft publicar uma atualização de segurança que corrija o problema. Depois que a empresa o fizer, você poderá reativar as pré-visualizações e os detalhes dos arquivos dentro do Windows Explorer. 

No entanto, se você utiliza o Windows 7 sem atualizações de segurança, provavelmente você vai ter que manter o Windows Explorer dessa forma, ou manter a pré-visualização ativada por sua conta e risco. 

Postar um comentário

0 Comentários