Se você usa muito o Painel de Controle, pode ser útil adicioná-lo diretamente no Explorador de Arquivos do Windows. E nesse tutorial ensinarei como fazê-lo.


Embora muitos controles importantes do Windows agora façam parte da nova interface do app de configurações no Windows 10, o antigo Painel de Controle ainda está disponível e ainda é importante para muitos usuários acostumados com sua interface. 

Para adicionar o Painel de Controle ao Explorador de Arquivos, se você estiver executando o Windows 10 e 11 - você só precisa adicionar uma nova chave ao Registro do Windows.

Aviso padrão: o Editor do Registro é uma ferramenta poderosa e seu uso indevido pode tornar seu sistema instável ou até mesmo inoperável. Este é um truque bastante simples e, desde que você siga as instruções, não deverá ter problemas. Dito isso, se você nunca trabalhou com ele antes, considere ler sobre como usar o Editor do Registro antes de começar. E definitivamente faça backup do Registro (e do seu computador!) antes de fazer alterações.


Para adicionar seu atalho no Windows Explorer, basta acessar o seguinte endereço dentro do Registro Do Windows:

Computador\HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows\CurrentVersion\Explorer\MyComputer\NameSpace\


E renomear a pasta NameSpace para:

{5399E694-6CE5-4D6C-8FCE-1D8870FDCBA0}

Postar um comentário

0 Comentários