No dia 21 de outubro, a Microsoft liberou a KB5006746, uma atualização cumulativa com diversas correções de bug e performance para o Windows 11 e que promete corrigir o bug do cache L3 em processadores da linha AMD Ryzen, que afetava o desempenho da CPU em jogos e em tarefas básicas do sistema.
Além dessa correção principal, focada nas CPUs AMD Ryzen, a atualização também trás correções pra pesquisa e indexação do menu iniciar, bugs na tela de bloqueio, bugs nos servidores de impressão, problemas com mouse e teclado e muito mais.
DESTAQUES DESSA ATUALIZAÇÃO
- Atualiza um problema que faz com que o Internet Explorer pare de funcionar quando você digita certos caracteres no Input Method Editor (IME), que é um componente dos softwares que serve pro usuário inserir caracteres desconhecidos por assim dizer.
- Atualiza um problema que ocorre quando você tenta renomear um arquivo no File Explorer usando o novo IME em japonês.
- Atualiza um problema que pode distorcer o som capturado por assistentes de voz.
- Atualiza um problema que às vezes faz com que o fundo da tela de bloqueio apareça preto se você tiver configurado uma apresentação de slides de imagens como fundo da tela de bloqueio.
- Atualiza um problema que pode fazer com que seus mouses e teclados Bluetooth respondam mais lentamente do que o esperado.
- Melhora a estimativa de tempo de quanto tempo você pode esperar para usar o dispositivo depois que ele for reiniciado.
- Atualiza um problema que pode impedi-lo de usar os recursos de gravação da Barra de Jogos Xbox.
- Atualiza um problema que faz com que alguns aplicativos sejam executados mais lentamente do que o normal após a atualização para o Windows 11 (versão original).
- Atualiza um problema que impede o Narrator e outros leitores de tela de anunciar quando o menu Iniciar está aberto em certos casos.
- Atualiza um problema que impede que a janela de pesquisa apareça em um monitor secundário.
- Atualiza um problema que o impede de abrir várias instâncias de um aplicativo usando Shift e clicando no ícone do aplicativo na barra de tarefas.
- Atualiza o design visual e as animações do ícone de bate-papo na barra de tarefas.
- Atualiza um problema para um pequeno número de usuários que impede o menu Iniciar de funcionar e impede que você veja a barra de tarefas atualizada após a atualização para o Windows 11 (versão original).
PRINCIPAIS MELHORIAS E CORREÇÕES
- Resolve uma problema que ocorre durante a inicialização que pode causar um erro de parada do sistema.
- Resolve um problema para um pequeno número de usuários que impede o funcionamento do menu Iniciar e impede que você veja o design atualizado da barra de tarefas após a atualização para o Windows 11 (versão original).
- Resolve um problema de cache L3 que pode afetar o desempenho de alguns aplicativos em dispositivos com processadores AMD Ryzen após a atualização para o Windows 11 (versão original).
- Resolve um problema com o tratamento de interrupção de certos processadores que podem fazer com que os dispositivos parem de responder.
- Resolve um problema de threading que pode fazer com que o serviço de Gerenciamento Remoto do Windows (WinRM) pare de funcionar quando estiver sob uma carga alta.
- Resolve um problema que faz com que um dispositivo pare de responder quando você o desliga à força enquanto uma Política de Grupo está sendo atualizada.
- Resolve um problema com a movimentação de certas janelas de aplicativos. Mover essas janelas de aplicativos pode ser extraordinariamente lento se uma janela do Explorador de Arquivos estiver visível na tela.
- Resolve um problema que impede de forma intermitente o aplicativo Mail de aceitar a entrada do teclado nas caixas de endereço e assunto.
- Resolve um problema conhecido que impede um servidor de impressão da Internet de empacotar adequadamente as propriedades modificadas da impressora antes de enviar o pacote ao cliente. .
- Resolve um problema que pode fazer com que os recursos de gravação da Barra de Jogos Xbox fiquem indisponíveis.
- Resolve um problema que impede o Narrator e outros leitores de tela de anunciar quando o menu Iniciar está aberto em certos casos.
- Resolve um problema que ocorre se o índice de pesquisa for danificado de determinadas maneiras; as tentativas de pesquisar usando a barra de tarefas ou o Explorador de Arquivos falham.
- Resolve um problema que impede que a janela de pesquisa apareça em um monitor secundário.
- Resolve um problema que pode causar atrasos na entrada de determinados mouses e teclados Bluetooth.
- Resolve um problema que impede o menu Iniciar de abrir após uma atualização do driver de vídeo.
- Resolve um problema conhecido que pode impedir que dispositivos baixem e instalem drivers de impressora quando tentam se conectar a uma impressora de rede pela primeira vez. Observamos esse problema em dispositivos que acessam impressoras usando um servidor de impressão que usa conexões HTTP.
- Resolve um problema conhecido que pode impedir a instalação bem-sucedida de impressoras usando o protocolo de impressão da Internet (IPP).
Para ver uma lista completa das correções, acesse a página oficial da atualização tocando nesse link.
0 Comentários