Windows 10 1909 - Conheça As Novidades Que Estarão Presentes Na Próxima Atualização


Nesse artigo, antecipando o lançamento da próxima grande atualização para o Windows 10, eu venho trazendo um resumo sobre as principais novidades que estarão inclusas nessa nova build.



Essa grande atualização recebe o nome de 19H2, mas também podemos chamá-la de versão 1909. Muito embora a Microsoft tenha implementado algumas novidades interessantes nessa nova versão, ela é mais focada em corrigir bugs presentes na versão atual, além, é claro, de trazer melhorias na performance do sistema como um todo. A princípio ela estava prevista para ser lançada ainda nesse mês de outubro, mas a data foi postergada para este mês de novembro, no  dia 12, lembrando que nem todos os usuários receberão a atualização na mesma data. Como de praxe, a Microsoft irá liberar a nova atualização de forma gradual.

Então vamos analisar as principais novidades que estarão presentes nessa nova atualização:

 A primeira novidade nessa nova versão do Windows, é que ela incluirá otimizações para melhorar a performance das tarefas sendo processadas pelos núcleos da CPU. O que ocorrerá na prática, é que o novo Windows 10 usará as informações armazenadas na própria CPU para identificar quais núcleos são os mais rápidos e, em seguida, enviará as tarefas mais pesadas do processador para esses mesmos núcleos. Com isso, o desempenho geral do sistema deve ficar mais rápido.

Uma observação importante a se fazer, é que, embora teoricamente qualquer CPU possa tirar proveito dessa novidade, as CPUs que irão se beneficiar mais são aquelas que possuem a tecnologia de "favored cores" ( núcleos favoritos ou núcleos favorecidos ). 



A segunda novidade é que o Windows Explorer virá com uma nova barra de pesquisa mais avançada. Ela usará o mesmo mecanismo de pesquisa do Windows Search e terá integração com os resultados do OneDrive. Então podemos esperar por um resultado de pesquisa mais inteligente e abrangente dentro do sistema.




A terceira novidade é que dentro do menu iniciar, quando vc passar o mouse sobre esses ícones adicionados dentro desse menu lateral, ele já se expande sozinho, sem vc precisar clicar sobre o ícone de expandir aqui em cima.



A quarta novidade é voltada pra quem utiliza o aplicativo Calendário. Nessa nova versão do sistema, será possível criar eventos no calendário diretamente pelo próprio calendário que o usuário acessa clicando sobre a data e a hora. Então ao invés de ser redirecionado ao aplicativo de calendário, vc pode adicionar novos eventos por aqui mesmo.





A quinta novidade se dá na parte de notificações do sistema. A página de configurações relacionadas as notificações do sistema foi remodelada com imagens para exemplificar como as notificações serão exibidas na área de trabalho. Então do lado esquerdo temos uma representação do modo banner, que exibe notificações através de banners na área de trabalho, e do lado direito, uma representação do modo tradicional, que exibe notificações dentro da Central de Ações. 


O sistema de notificações contará com um atalho na Central de Ações chamado “Gerenciar notificações”, que servirá para direcionar o usuário a um menu suspenso que por sua vez irá abrir as opções de notificações dentro do Painel Configurações. 



Também teremos uma nova opção que nos permitirá ativar ou desativar por completo as notificações no Windows 10. Por último, as notificações agora serão ordenadas pelas mais recentes ao invés de serem ordenadas pelo nome do remetente em ordem alfabética.


A sexta e última novidade fica por conta da tela de bloqueio do sistema, que agora passará a dar suporte à assistentes de voz de terceiros, como a Amazon Alexa ou o Google Assistente, ao invés de dar suporte apenas à Cortana, que já é nativa do próprio Windows 10.



Então estas são as principais novidades dessa próxima grande atualização do Windows 10. Entre as demais novidades mais abrangentes que estarão presentes na mesma podemos citar: diversas correções de bugs presentes na atual versão do sistema ( build 1903 ); uma melhora no uso de bateria no caso de notebooks que usam o Windows 10; melhorias no funcionamento da ferramenta Narrador e todas as demais ferramentas de acessibilidade no sistema.

Então vamos aguardar o lançamento oficial da mesma. Tão logo ela for disponibilizada pela Microsoft, eu irei baixá-la e instalá-la no meu computador, e a posteriori trago um breve review sobre a mesma, além de realizar testes básicos de benchmark. Então fiquem ligados. 

Caso você gostou desse artigo, assista também o vídeo abaixo, onde mostro com mais detalhes as novidades presentes na nova atualização:





Postar um comentário

0 Comentários